Guia da tatuagem [parte 1]

2/28/2013 04:59:00 PM

Oie povão! Finalmente, finalmente, finalmente, o post que todos me pediam, tatuagens! \o/

Ninguém melhor para falar sobre o assunto do que uma pessoa que já fez, não é mesmo? Pois é, quem não sabia, eu tenho uma tattoo. Orgulho da minha vida. Hahaha

O "Guia" é o seguinte: as perguntas que mais recebo (e já tenho as respostas de cor pra todas elas). Vamos começar com a clássica:

Dói fazer tatuagem?

Dói. Hahahha, mentira, é que eu queria dizer isso mesmo. 
Falando sério agora, é relativo. Em mim não doeu, na verdade, eu até gostei da "dor". Temos que levar em conta que o tatuador tinha a mão leve, e que fiz no braço. As pessoas dizem que por conta do osso, iria doer demais, mas em mim, não doeu nadinha. 
Eu acredito que em certas áreas do corpo doem sim, até porque são agulhas furando sua pele, né? Mas sem pânico. Se a dor fosse insuportável, ninguém faria uma segunda tatuagem, certo?

Como é a dor da tatuagem?

Você consegue definir uma dor? Então. 
Mas como já me perguntaram isso inúmeras vezes, tive que pensar em uma resposta. A melhor definição, pra mim, é: "é como se seu braço estivesse dormente, e enquanto isso uma pessoa te risca bem forte com uma caneta ponta fina" - quem convive comigo já ouviu muito essa frase. 
E é mesmo. Pegue uma caneta ponta fina e se risque bem forte. Bem parecido a dor de uma tatuagem. E depois de um tempo, você fica ansioso pelo resultado, e se esquece que "dói"

Como escolho o que e em que parte do corpo tatuar?

Bom, aí vai de você. É algo muito pessoal. Só acho que deva ter um significado forte na sua vida. Exemplo: meninas tatuam "Stay Strong" no pulso. E você pergunta: "o que significa?" e elas: "ah, é porque a Demi Lovato tem". 2 problemas nisso: 1- Falta originalidade. 2- Você vai se arrepender no futuro.
E ficar arrependido de uma tatuagem é uma das piores coisas que tem.

Tattoos que me inspiraram:





As que acho legais:






O que você nunca tatuaria?

Eu nunca, jamais, iria tatuar nome de um namorado,por razões obvias, nem de um ator, por mais que eu sinta um amor incondicional por Harry Potter, eu não tatuaria "Emma Watson", e nunca faria o rosto de alguém. Porque as chances de ficarem iguais são quase nulas. Também não faria algo que eu queira agora, porque nossas ideias mudam conforme a gente cresce.

Posso ter tatuagem se for menor de idade?

Bom, eu sou, e eu tenho. Aí depende dos seus pais e do tatuador. Tem uns que não tatuam de jeito nenhum. No meu caso, minha mãe não deixou, mas meu pai conversou com o cara, então eu pude fazer quase morri quando cheguei em casa, minha mãe ficou é louca, mas isso são detalhes né.

Quanto custa uma tatuagem?

Novamente, depende do tatuador. Aqui onde eu fiz o mínimo era R$50,00 , por conta dos materiais e tals. A minha ficou em R$70,00 e foi um dinheiro muito bem gasto, porque nunca tive problemas, não tive dor, não desbotou, e ficou maravilhosa. (Modéstia a parte, até minha avó que acha coisa de maloqueiro gosta da minha tattoo)

Onde fazer (lugar)?

Em um lugar confiável. Eu não confio nesses muito baratos, mas também não vou no mais caro. Não sei se posso falar onde eu fiz (qualquer coisa divulgo na page do Facebook), mas você precisa conversar com quem já fez, se é limpinho, essas coisas. 


O que a sua tatuagem significa? 

"Nós somos infinitos" - uma frase do livro As Vantagens de Ser Invisivel
O significado foi tão forte, que não consegui guardar só no coração <3
Fui, sou ainda, um pouco como Charlie, sempre tímido, com medo, então ele conhece as pessoas certas e começa a aproveitar a vida, a ser ele mesmo, e então se sente infinito.
O outro significado pra mim, seria porque eu quero ser infinita, eterna, no coração das pessoas que eu amo, e quero ser lembrada por coias boas também. Awn. 



Pretende fazer outras?

Sim! Tatuagem vicia mesmo, mas não agora, e depois que eu fizer conto pra vocês. Hahaha

Espero que tenham gostado do post, já tem certeza de que quer fazer? Sabe que não vai bater arrependimento depois? Então, boa tattoo! 


You Might Also Like

0 comentários