Bon Jovi em SP + Nickelback

9/28/2013 03:55:00 PM

Tudo bem, 2 horas e 5 xícaras de café depois, reuni coragem para começar esse post. >suspiro<

Estou com preguiça e cansada, mas enrolações a parte, vamos lá: sim, eu fui no melhor show do ano!

Como diz Isla, uma mulher que conheci na fila do show, em São Paulo foi "anos-luz" melhor do que no Rock in Rio. O próprio Jon disse: "São Paulo is a way better than Rio. Sorry, but it's true". Talvez porque no Rio haviam fãs de outras bandas e em SP era apenas Bon Jovi, também porque a banda já tinha se adaptado a falta de Tico Torres, o baterista, e porque fizemos várias surpresas. 

Bom (juro que quase escrevi "bon", enfim), cheguei no Morumbi as 8 da manhã, e não fui antes por motivos de: chuva ridiculamente forte. Na fila, fiz amizade com a Isla, que tem 2 bandas de rock! E ela manda muito bem mesmo, alias, não custa nada você conhecer a Banda Flypop e a Black Dorothy, que particularmente gostei mais. Tá. Também conheci a Gabi, do Paraná, o Bruno de Goiás, a Jéssica e a mãe dela, de Brasilia, e a Thais, de Recife. Ufa! 

Eu, Isla, Thais (loirinha), Jéssica, Gabi e a mãe da Jéssica mais a frente. O Bruno não tinha chegado ainda, haha


Ok, os portões abriram as 15:30, e uauuu, foi um inferno, porque assim, quer achar gente arrogante? Vá na pista premium de um show. Assim que eu cheguei, corri pro meio ("nada de correr, mocinha" - Lispector, Segurança do Show) e a visão que tive era essa:


Aí, comentei com sei lá quem (sério, não sei mesmo com quem comentei) "nossa, mas eu to muito perto!" e assim, pra quem foi em pista a vida inteira (2 vezes), a pista premium é o paraiso. Porém, estão vendo esse bando de gente sentada? Gente que chegou antes e do backstage, meus queridos, ou seja: não, eu não estava perto. Tracei como objetivo de vida chegar aonde aquela moça de bolsa rosa está. 

Então, lá pelas 17h, algo inexplicavel (de verdade, foi do nada) aconteceu e eu só vi gente correndo. Corri também, e fiquei aonde? No lugar onde a moça de rosa estava! Antes, tinha umas 15 fileiras a minha frente, agora, só haviam 7. É, eu contei. E ficou assim minha visão:



Fiquei encantada! Estava super perto do palco, mas a alegria durou pouco: 2 caras super altos estavam na minha frente, uma familia de 3 pessoa a minha esquerda, um casal a minha direita, e olha, todos fortes concorrentes a "Melhor Arrogante do Ano". Vou contar pra vocês, nunca conheci gente pior, todos backstage, ou seja: $$, me desculpem, mas eram mesmo. Af. Enfim, enfim, passei o show do Nickelback sofrendo, mas na hora do Bon Jovi consegui passar a frentes de todos, e fiquei confortávelmente na quarta fileira. Vi tudo perfeitamente e resolvi sossegar e esquecer a grade. Mas, ah sim, o adorável casal me xingou, deu chutes e cotoveladas, e porque eles são muito finos e educados <3 


O show - Nickelback:

 queria mostrar a guitarra brilhante *-*

O show do Nickelback foi demais! Eu sabia cantar Far Away, Photography, How You Remind Me e Rockstar, é, as mais famosas, é. E eles fazem algo que adoro: interagem com o público. Odeio quando um cantor (oi Justin Bieber) mal fala com os fãs. Nickelback não foi assim. Brincaram o tempo todos, jogavam palhetas, baquetas, o baixista (baixista?) vestiu uma capa de chuva, quando começou a chover! "You look good, man" sdljaklsd e o vocalista Chad Kroeger é super humilde, conversava conosco e os funcionarios "keep working, keep working") talentoso (a voz dele é ainda mais bonita pessoamente) e gato! Mas gato mesmo é o guitarrista, Ryan Peake, se nada der certo com o Jon, tenho ele u.u 


O show - Bon Jovi

Bon Jovi falou que começaria as 20h, e sabe que horas entraram? As 20h. A banda número 1 de rock não teve 1 minuto sequer de atraso, ponto pra eles, de novo. 
Iniciou com That's What The Water Made Me, fiquei com olhos marejádos por uns segundos, e depois comecei a pular e cantar, e isso foi o show inteiro. Você fica tão feliz que nem sente mais nada. 

Assim que Jon entrou no palco, ele começou a rir, quando viu nossa primeira surpresa: Balões para forma a bandeira do Brasil. Ele riu porque deu errado uahsuahsuhas.
Na primeira música, o estadio viu um puta solo de TWTWMM, mas o que realmente aconteceu foi: Jon se atrapalhou com os fios e a roupa ahushaus, aliás, Jon é muito palhaço <3 ele dançava umas coisas esquisitas, e do nada, fazia os famosos biquinhos *------*, chacoalhava o cabelo o tempo todo, pulava, falava com a gente, foi basicamente perfeito.

Teve um momento, nunca vou me esquecer, as 17:30h, Phil X foi para o palco buscar alguma coisa e quase ninguém viu. Começaram a gritar "uuhuuu", umas 10 pessoas só, e eu estava no meio, ele deu tchau a todos, aí, todos os outros abaixaram o braço, e eu, lerda, continuei dando tchau. Ele estava centrado no palco, olhou pra cima, viu meu braço, ai olhou de novo com cara de "anh?" e me deu tchau! Phil X ME deu tchau! Fiquei muito "OMG SJDKLJASJAKSLDKDLHSAJF" foi incrivel. 

Os melhores momentos sem dúvida foram Livin on a Prayer, What About Now, Lost Highway, mas a melhor performance foi a de Runaway. MEU DEUS! Foi... aaah, "você tinha que estar lá" descreve bem o que eu senti. 

O momento mais lindo, foi quando a banda saiu do palco, e todos começaram a gritar para que voltassem, e bem, eles voltaram. Aí, começaram a gritar "Tico! Tico!" e Jon disse que como todos sabiamos, Tico deve de fazer uma cirurgia de emergência e tal. Nisso, eles estavam tocando Wanted Dead or Alive, e Jon disse "percebo que hoje em dia todos vocês estão com seus celulares, filmando tudo, então, nesse momento, acendam uma luz". Basicamente, cada luz acesa naquele estádio era para o Tico. No momento em que Jon começou a cantar, uma chuva suave começou a cair. Nunca vivi nada tão maravilhoso quando isso. Vou postar um video no meu Instagram em alguns dias. 

Descobri no dia seguinte, que por conta da chuva, Jon não cantou mais as musicas que deveria, detalhe: eram minhas favoritas! Bed of Roses, These Days, In These Arms! Não escuto elas até agora porque choro num mix de tristeza e raiva da chuva. 

Não entendi porque tirei, mas amei essa foto 

Jon rindo <3 e cantando Start Me Up, dos Stones 
Os biquinhos eram o tempo todo!

Banda decidindo se tocavam as "audibles" ou não. Tocaram só duas :((

Pretty Woman

OOOOOH! Livin on a Prayer! 

Me senti no clipe, cantando What About Now! Ah, cara! :')

Jon ficou muito doido em Bad Medicine sjdhsajdlksd *-*



Foi maravilhoso, perfeito, incrivel! To naquela "depressão pós show". Não vejo a hora de ver a banda novamente, e dessa vez, quero Superman Tonight na setlist, eu no palco, Richie e Tico de volta. Valeu cada centavo, faria tudo de novo, mas levaria uma capa de chuva mais grossa. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que bom que vc ficou lá na frente!!!!!

    Eu tb gostei muito do show!!! E as músicas que vc citou como suas favoritas que eles não tocaram são minhas favoritas tambem.. Amo amo amo essas músicas!!! Espero que no proximo show eles toquem essas!!! Eu to na deprê tb, querendo mais Bon Jovi!!!! Sniiiffff... Espero que eles nao demorem a voltar!!!

    Parabens pelo seu post! Gostei muito mesmo! As fotos estão lindas!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E quando eles voltarem a gente invade o palco e pedimos nossas musicas! ushuahsuash

      Excluir
  2. Amei o seu post!!!!!! Com certeza a chuva atrapalhou um pouco mas....FOI O MELHOR SHOW DE TODOS OS TEMPOS!!! eu chorei, cantei, gritei, enfim...emocionante. Eu fiquei na segunda fila, do lado esquerdo do palco. Sobre o pessoal VIP BACKSTAGE, nem te conto, conheci uns poucos até que cordiais, mas o resto, nunca vi gente tão sem educação. Eles estavam indignados porque nós, simples P.P estávamos no mesmo ambiente que eles....triste, eles passaram reclamando o show inteiro. Não deixei que isso me abalasse, aproveitei muito. Nickelback perfeito, interação total com o público, simpatia e excelentes músicos (em todos os sentidos) hahhaha....QUE VENHA O PRÓXIMO SHOW DO BON JOVI!!! <3 beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuahs com certeza! no proximo ficamos na grade e ganhamos beijinhos do jon!

      Excluir
  3. Também amei a descrição do show! Concordo com cada detalhe que vc comentou. Eu fiquei na grade, porém no canto esquerdo do palco, mas também achei o povo esse ano que estava na pista premium muito chato e cheio de "não me toques", faz favor né? Vai na pista e não quer ser empurrado? Então vai sentar na cadeira! Eu não costumo empurrar ninguém, mas se me empurram o que vou fazer? Ficar brigando? É um show gente! Vamos relaxar e curtir o show né?
    Em 2010 eu fiquei na premium também, mas o povo era bem mais legal. Em 2010 eles tocaram essas 3 músicas que faltaram este ano por causa de chuva e muitas outras de sucesso, mas os dois shows foram maravilhosos!!!
    Também amei o Nickeback! Muito simpáticos e músicas excelentes! Cantam muiitooo bem!!! Foi uma banda perfeita para abrir o show!
    Obrigada por indicar minhas bandas. Dia 04 vou cantar com a Black Dorothy no The Pub da Augusta e o repertório vai ser bem rock and roll! Apareça por lá! Se vc for eu vou oferecer uma das músicas do Bon Jovi pra vc! Vamos tocar duas!!! Começaremos a 00:00.
    Acho muito legal uma pessoa jovem como você curtir essa banda maravilhosa que eu já curto há 20 anos!!! Parabéns pelo seu excelente gosto musical e também literário, pois eu também amooo Harry Potter! Rs - Tenho todos os livros!!!
    Beijooo!

    ResponderExcluir