Missão Weasley - como ficar ruiva!

10/30/2013 12:10:00 PM

Oi, oi, oi, como sempre, estou sem tempo. A internet voltou, aleluia, mas meu tempo não. E falando em tempo, estou devendo a vocês um post sobre como ir do castanho escuro, ao ruivo natural. *-*
Sonho em ser ruiva desde meus 9 anos, quando conheci os Weasley, e agora, 8 anos depois, realizei meu desejo. Uhu!

Certo, meu cabelo natural era assim:




Aí, o que eu fiz: comprei a tinta, tal, usei uma da Koleston - 874, odiei, manchou meu cabelo, ficou horroroso, cabeleireiro ruim. Peguei trauma. 
Depois, para amenizar a cagada, passei uma da Garnier - 6.46. Argh. Que desgosto, só pegou nas partes manchadas, e ficou vermelhão, eu detesto cabelo vermelho, pelo menos em mim. 




A solução, seja forte: descolorir. Aaaaaaah! Eu descolori as pontas do meu belo uma vez e estragou tanto que jurei nunca mais fazer isso, então imagine o cabelo inteiro. 
Mas descolorir TUDO acaba muito, muito, MUITO com o cabelo, até o mais lisinho fica uma bosta. E os cabeleireiros, os bons pelo menos (viu, não é você, que zoou meu cabelinho), se recusam a descolorir. 

A verdadeira solução: luzes! DÃ! Como ninguém (eu) pensou nisso antes?! Detalhe: uma colega minha já tinha dito que fez luzes pra ficar ruiva. 

Beleza, quanto as luzes, a cabeleireira (boa) usou Ox 40, ficou um loiro bem clarinho, puxado pro amarelo. 
ANTES de fazer as luzes, duas semanas antes, eu fazia hidratações intensivas, em casa mesmo, pra não estragar tanto. 
DEPOIS, no salão, fiz cauterização e reconstrução.

Um conselho: NÃO faça se se cabelo estiver seco, poroso, bla bla bla, porque vai ficar muito feio, to falando sério. 

Depois das luzes, usei o tonalizante "Ruivo Natural" da Keraton QUE SAIU DE LINHA! Por que? Só pergunto isso, POR. QUE. Era tão lindo, perfeito, meu Deus! O resultado foi esse:





O tonalizante desbotou, usei Caramelo - 834, da Casting Creme Gloss. Não sei como falar dele sem correr risco de levar um processo, mas basicamente: não. Não recomendo, não é loiro nem ruivo, vem muito pouco, eu sei lá. Só não gostei MESMO. 



E agora estou usando Color Touch - 7/43, de longe, o melhor. Em algumas partes ficou mais laranjinha, em outras ruivo natural mesmo, puxado pro castanho. Vou retocar as luzes, então provavelmente vai ficar no tom laranjinha. 






Espero que tenham gostado, e sejam bem vindas a familia Weasley!

You Might Also Like

0 comentários