Livro: A Culpa É Das Estrelas

11/23/2013 02:48:00 PM


Quando eu terminei de ler, não chorei. Eu reli as últimas páginas umas 3, 4 vezes, até entendê-las bem. E então fiquei literalmente olhando para o teto, do teto para meu mapa mundi na parede, tentando absorver tudo o que li. 
Eu adoro O Lado Bom da Vida, sou apaixonada por A Menina Que Roubava Livros, são livros que ja tive como meus favoritos. Mas ai eu li As Vantagens de Ser Invisivel, que parece ter sido feito para mim, porém, meu Deus, porém, A Culpa É Das Estrelas é simplesmente... 

foto minha


Eu nao sei. Ele me mudou. Nao querendo ser clichê, mas esse livro, sim, mudou minha visão de ver as coisas (nao acredito que estou chorando enquanto escrevo isso, eu nao acredito), por exemplo: eu sou mais valor a vida; ai, nossa, nem era de se esperar que a Camila falasse isso né?! Mas mudou, tipo, mesmo! Eu realmente dou valor agora pela minha saúde, pelas minhas pernas, por poder respirar, coisa que a Hazel e muios outros por ai nao podem fazer.

achei por aí <3 



Também comecei a ter um desejo incontrolavel de ajudar pessoas com câncer, e passei a ver a doença de outro modo, porque nem todas as pessoas que infelizmente a tem, reclamam da vida. Eu reclamo todo santo dia do meu cabelo, porque tem gente que tem cabelo lindo e nao cuida, e eu, que tenho ideias e amor pelo cabelo, nao tenho um cabelo maravilhoso; a Hazel tem câncer, ela nao pode respirar sem ajuda de aparelhos. Ela nao reclama, ela nao se revolta, ela nao culpa a Deus ou a vida por isso. O livro me fez perceber a quantas coisas simples damos uma importância absurda, o que acaba as tornando absurdas. 

fotos do filme, que será lançado em breve *-* 

E Gus. Ah, minha nossa, Gus. Augustus. Eu nunca me apeguei tanto a um personagem como ele, as lágrimas caem só de digitar o nome dele, sei que parece besteira, mas se você vir a ler (você precisa!) ou se ja leu, vai entender do que estou falando. Ele lembra a mim em alguns aspectos, como o fato de querer ser lembrado, e de que "alguns infinitos são maiores que outros", ou porque "seus pensamentos são como estrelas que nao consegue organizar em constelações" 
Awn, e o Isaac, o modo como ele ajuda Hazel... Você se encanta pelos pais dela também. 
A melhor parte, é que é uma história de amor, mas nao é romântica, eles são amigos acima de tudo, e, ah, por favor, leia! 

Uma pessoa que nao se emociona com esse livro, nao é, nao pode ser, humana. 
É bem humorado, eu ri nas primeiras páginas, e sim, você chora pra caralho, porém, nao tem um clima melancólico: ele nao te deixa mal, triste. Ele te inspira, ele te move, a vontade depois de ler é de "preciso levantar essa bunda da cadeira e fazer algo, nao para mim, mas pelos outros", você sente essa necessidade de ajudar. 
Eu realmente amo A Culpa É Das Estrelas. 

foto minha também: @camilacurcio


Entao, promete que vai ler, e se ja leu, fala comigo, para que possamos falar sobre esse livro. 
Ok? 
Ok. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi , compro na onde e quanto pago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu peguei emprestado, mas deve custar uns 30 reais

      Excluir
  2. Eu ja li. Quando cheguei ao ultimo capitulo, achei que teriam mais. Da primeira vez, nao entendi, quando li de novo, comecei a pensar que John Green queria um fim como o do livro que ela lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, também nao entendi muito bem, fiquei meio chocada, tals

      Excluir
  3. Esse livro é simplesmente lindo, chorei oceanos com ele, e realmente é inspirador e motivador. E os personagens? Não tem como não se apegar a eles.

    ResponderExcluir
  4. Olha esse livro é realmente muito bom, e sim ele nos faz repensar na nossas atitudes, mas um livro que realmente fez isso comigo foi "Extraordinário" eu aconselho ele a todas as pessoas do mundo, fara você mudar total e completamente seu modo de ver as coisas, aconselho de verdade!

    ResponderExcluir