Pitanga

1/23/2014 08:31:00 PM

Oi galera, eu ando bem sumida, né?
Tem muita coisa na minha cabeça e recentemente eu voltei a trabalhar, então tô meio sem tempo de colocar os pensamentos em ordem.

Enfim, vamos ao que interessa.
Eu não sou uma especialista em MPB, mas acho que vale à pena falar da Mallu Magalhães. Ela é, segundo revistas como Rolling Stone, uma das novas vozes da MPB, e tudo isso por causa do seu terceiro álbum, o Pitanga.


Um breve resumo sobre a vida artística de Mallu Magalhães: ela aprendeu a tocar violão, gaita, piano, banjo, entre outros instrumentos musicais sozinha e aos 12 anos já escrevia suas próprias músicas, a maioria em inglês. Aos 15 anos, ela juntou uma grana e gravou algumas musicas no estúdio e logo mais ela se tornou o fenômeno da internet, graças ao (quem lembra?) MySpace. Em 2008, ela lançou o primeiro álbum, autointitulado, e em 2009 lançou outro álbum também autointitulado. Não gosto muito desses álbuns, mas pra quem ficar curioso, os álbuns tem pegadas folk, algumas músicas com pegadas do reagge... O clima dos álbuns é tranquilo, me lembra à praia. Estes tem a maioria das músicas em inglês. No fim de 2011, Mallu lançou o Pitanga, que é um álbum mais maduro e íntimo do que os outros.

Não sei decidir qual é a minha música favorita nesse álbum porque, sinceramente, sou apaixonada pelo álbum inteiro, então vou deixar as que mais escuto.

  • Sambinha Bom♥



  • Ô Ana♥



  • Youhuhu♥



  • Cena♥



  • Highly Sensitive♥



Foi difícil não deixar aqui todas as músicas do álbum. :(

Além de ser um álbum lindo, é todo produzido pelo Marcelo Camelo, ex-vocalista da banda Los Hermanos (também vale à pena ouvir o álbum "Toque Dela", do Camelo), e também o marido da Mallu. Eles formam o casal mais fofo do planeta, de verdade. Inclusive, eles têm um dueto lindo chamado Janta, gravado para o álbum "Sou" do Camelo.

Enfim, é isso, galera. Espero que gostem da Mallu tanto quanto eu amo!
-

 

You Might Also Like

0 comentários