Top 7: Filmes "de menina"

1/15/2014 10:39:00 PM

 Começo esse post dizendo-lhes que foi difícil fazer essa lista, já que não sou fã do gênero. Porém decidi fazer porque ainda tem bastante gente de férias, e porque é legal ver esses filmes as vezes, sozinha e tal. 


1- Sabrina

Awn, gente! Em termos de romance, esse ganha! É tão lindo, não dá para falar muito sobre ele sem dar spoiler, mas é assim, Sabrina é filha de um empregado, e é apaixonada pelo filho do patrão do pai dela. Ai como ele nem liga para ela, e ela sofre por ele, ela vai para a França e estuda gastronomia lá, depois ela volta, supergata, esperta e tals, e ele solteiro, mas se eu falar mais vira spoiler. As coisas ficam ainda mais lindas por ser um filme em preto em branco. Meu amorzinho esse filme, já vi umas mil (3) vezes. <3





2- Orgulho e Preconceito

Eu amo esse filme, a m o! Amo tanto que agora esqueci a história, mas enfim, tem o Sr. Darcy, ele é rico, e tem um jeitão duro e babaca, meio frio, sabe? Aí tem a protagonista (esqueci o nome, perdão), ela é pobre e tals, aí eles se odeiam, mas se apaixonam, só que não assumem por, bem, orgulho e por preconceito. É um filme de época, sou doente por filmes de época, por isso acho ele tão bom.




3- O Leitor

Se fosse em termos de favoritismo, esse seria o primeiro lugar, mas o Top 7 é romance, então. É um filme de época também, se passa em Londres, tem um garoto, que estuda e tals, um dia ele fica doente, e uma moça (Kate Winslet <3) o ajuda. Nisso, ele lê alguma coisa para ela, e como ela não sabe ler, fica encantada (mas ela nunca diz isso para ele). Aí eles se apaixonam um pelo outro, mas um dia ele tem que ir embora, aí ele cresce, ela envelhece, o final eu não posso contar, mas puta merda, você não vai esquecer o filme tão cedo. 5 estrelinhas.



4- Rock of Ages

Mentiraaaaa, nem é de romance, é musical! Mas tem uma histórinha de amor sim, gira em torno disso. Se passa em Los Angeles, nos anos 80 (hehehe, já deu para sacar que eu ja vi esse filme mil vezes também né?), aí a moça do interior se muda para lá para tentar a vida como cantora, e começa a trabalhar como garçonete; aí ela conhece o cara e tals, eles se apaixonam e bla bla bla. A história é bonitinha, mas o legal mesmo é a trilha sonora, regada por Bon Jovi, Scorpions, Guns n' Roses, Whitesnake, e todos as outras bandas de rock mais incríveis. 




5- Titanic

Clássico, não deveria nem colocar aqui, porém, eu, fã de cinema, demorei para ver esse filme. Acho que assisti em 2012. E chorei que nem uma condenada. Não pelo amorzinho em si, mas pela história, "você pula, eu pulo, lembra?". Afe, a música "my heart will go on" até ficou na minha cabeça, enfim, enfim, estou perdendo o foco. A questão é, que o filme é de época, é bom, ele é pobre e todo descoladinho, ela toda "princesa" e rica, mas eles se apaixonam (cansei de digitar que eles se apaixonam), aí o navio afunda, vocês sabem né. É muito perfeito. Se você ainda não viu, por favor. 



6- O Lado Bom da Vida

Não é bem romance. Não, é. Mas o tema principal não é esse. Tem Pat Peoples (Bradley Cooper <33), eu amo esse homem, ele é traído, aí surta, vai para a rehab, e nunca mais é o mesmo depois disso. Até que um dia, ele é apresentado a Tiffany, que também não é muito boa das ideias, "fica" com qualquer um, está meio difamada. Mas ela começa a gostar do Pat, e ele quer se livrar dela, pois ainda acredita estar com a ex-mulher. Aí ela precisa dançar num concurso, e pede ajuda dele, nisso eles ficam bem amigos, e o final você tem que ver (e eu esqueci também, acho que vou assistir de novo, er). Se puder ler o livro também, vale muito a pena. Jen Lawrence ganhou o Oscar pela cena abaixo:






7- 10 Coisas que Odeio em Você

Eu nunca vi (vou mudar isso), mas a Laísi sim: "Não sou muito boa com sinopses pois sempre acabo dando spoilers e falando coisa demais, mas vou tentar resumir ao máximo esse filme maravilhoso que tanto amo (é um dos meus favoritos!!). Cameron é novo na escola e se apaixona por Bianca, mas Bianca só pode namorar se a irmã dela, Kat, namorar. Essa é a regra na casa delas, que vivem só com o pai. Pra resolver o problema, o Cameron resolve pagar o Patrick para conquistar Kat, que é muito durona e feminista e etc, e com o tempo vai se apaixonando por ela. Além do filme ser o filme mais fofolindo do mundo, tem o Heath Ledger que era maravilhoso e o Joseph Gordon-Levitt que é uma fofura. Sério, não tem como não gostar desse filme, eu já assisti umas 25 vezes no mínimo, e a trilha sonora é super fofa e divertida!"


You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga passando para
    da uma espiadinha no seu blog e amei, esses filme
    são antigo mais ótimo, SUCESSO AMIGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir