22 séries que você precisa ver - ou não

9/24/2015 08:34:00 PM

Oi, oi, galero.

Finalmente um post que muita gente pediu: seriados. E se preparem porque esse post é enorme! 

Para não ficar muito bagunçado, vou dividir em quatro partes: 
As que estou assistindo/acabei de assistir/comecei e não gostei, as que quero assistir, e as que me indicaram mas eu não vi ainda.

Partiu!


Séries que assisto atualmente

As que eu empaquei e preciso – urgente! – me atualizar


  • The Vampire Diaries 

Eu sei que vocês provavelmente já assistem, mas eu comecei a assistir quando a série já estava na season 5 (!) por puro preconceito – “triângulo amoroso” e “vampiros” não soam muito atrativo. Aí minha amiga Camila encheu o saco, emprestou os DVDs e puf: apaixonei! 

Temporadas favoritas: A primeira e a segunda, quando tudo é novidade, e quando tem a Katherine.

Pontos Positivos: A trilha sonora, muito do que eu escuto hoje encontrei lá.
(E sou Stelena) 





  • The Big Bang Theory

Eu costumava a assistir Friends na hora do almoço na Warner, um dia tive que almoçar mais cedo e estava passando TBBT, era o episódio 4x11, sobre Ano Novo e pqp eu dei muita (muita) risada, aí fui mostrar o ep pro meu namorado e começamos a assistir. A gente parou na quarta temporada, porque ele não aguentou a chatice de Shamy (realmente) mas eu assisti uns eps perdidos da quinta/sexta/sétima temporada e garanto que melhora. Preciso muito voltar a assistir.

Temporadas favoritas: A terceira e a quinta.

Pontos Positivos: É sitcom, então não precisa seguir uma ordem, e o Raj, melhor personagem. 





  • Awkward

Bem colegial, ideal para assistir com as migas, porque fala muito de escola, namoro, etc, do jeito que a gente gosta só que com humor.

Temporadas Favoritas: A segunda, quando a história já tá bem desenvolvida e pegando fogo.

Pontos Positivos: Episódios curtos, então se você não tem paciência, é uma boa. Mas você fica até triste quando acaba porque é bem legal mesmo.





  • Pretty Little Liars 

Sempre acontecendo muita coisa, começou ótima e aí puf... Ficou maçante, um pouco viajada demais mas ainda assim a história te prende, e tem horas que eu sei quem faz essa palhaçada de –A, tem horas que não...  Um barraquinho, um amorzinho de série. 
Temporadas favoritas: A segunda, a terceira, pelo mesmo motivo de Awkward, e a quinta, por estar mais madura e ter mais mistério.
Pontos positivos: As meninas (menos a Hanna, meu Deus) usam roupas bem legais, e a série tem muito rolo também, adoro shippar, adoro. 








As que eu terminei



  • Death Note 

Na verdade é um dorama, não sou muito chegada nessas coisas do oriente não, mas meu namorado tava assistindo e a série me prendeu. Tem só 11 episódios de uns 40 minutos cada, e é uma das melhores que já assisti. Para quem não sabe, tem uns deuses da morte que tem Death Note, um caderninho onde você escreve o nome da pessoa e ela morre, que fofo. Aí um dia um desses deuses cansou, tacou o caderno na terra, e um cara achou e começou a matar gente ruim. Aí tem um detive que tenta encontrar o Kira - nome de disfarce do cara que tem o Death Note, e é muito legal o fato de um estar atrás do outro mas não ter nem ideia de quem seja. Muito bom mesmo, 5 estrelinhas.




  • Um Litro de Lágrimas

O nome é péssimo mas o dorama é ótimo. Outro dorama, de uma temporada só (acho que todo dorama é assim) indicado pelo Leo também, conta a história real de uma menina do Japão com uma doença rara, e como ela e as pessoas ao redor dela enfrentam isso. O romance fica por conta do namorado super fofo dela (e não, só ele não é real #bolada). A história te prende, e prepara o lencinho porque você VAI chorar. Muito. Muitão. 





  • Suburgatory

Conta a histório de uma menina que morava no centro de New York e vai pro suburbio e odeia a forma como todos são iguais, mente fechada, anyways. Me identificava muito hehe. A série é superengraçada, mas foi cancelada na quarta temporada (não lembro direito, a idade vem chegando e a gente esquece) e acabou muito ???? não fez juz a série, infelizmente. Vale a pena mesmo assim.





  • American Horror Story – Murder House

Minha temporada favorita pelo simples fato de que é a única que presta - Asylium é boa, é ótima mas não me cativou (ai gente sem barraco). Como o nome sugere e vocês devem saber é uma série de terror - que eu adorava. Snif. 





  • Friends 

Coloquei aqui pra fazer charme porque é minha série favorita e a melhor do universo, só.  E isso de terminar é mentira, porque eu não assisti o último episódio da décima temporada não: comecei a ver e chorei muito e não consigo ver até hoje. Ai que saudade :(








As que eu abandonei (todas elas começaram a decair e não deu mais não – na m-i-n-h-a opinião, sem mimimi)



  • Greek

É bem legal, conta a história de um cara nerd que quer ser popular e a irmã dele, que é superporpular - ela é um amor mas irrita muito a dedicação dela para a república. Mostra bastante do cotidiano de faculdade, república, etc. É bem legal mesmo, maaaas depois de alguns episódios fica cansativo por algum motivo, acho que é mais do mesmo, sabe? Talvez por isso a série tenha sido cancelada. 





  • Faking It

Todo mundo aqui já deve ter ouvido falar em Faking It. E muita gente adora mas eu sinceramente assisto quando não tenho o que assistir, como última opção, porque é bem fraca. A série nem é ruim, mas a protaginista é muito chata!






  • Once Upon A Time

OUAT começou linda, figurinos lindos, histórias lindas, tudo inteligente, encantador. Até que chegou a segunda temporadas, os efeitos especiais nos primeiros episódios eram tão ruins que eu não consegui prosseguir e desencantei. Todo mundo diz que melhorou e agora tá boa de novo, mas para mim perdeu a graça. :/ 





  • Orange Is The New Black

Assisti o piloto, e odiei. É uma série muito "amada", cheia de fãs por aí, mas sem querer ser chata: não vi graça nenhuma. Talvez no segundo episódio tenha melhorado, mas não quero ver não. 





  • American Horror Story – Coven e Freak Show

AHS decepção da vida. Coven é fraquíssimo, não dá medo nenhum, só é legal de ver por ver, mas sinceramente tem coisas tão ...???...??? que chega a ser ruim. Agora, sobre Freak Show: podre. Péssimo. Talvez porque um ou dois produtores tenham feito aquelas sequencia de Premonição, e todos nós sabemos o quão trash esses filmes são.
Não vejo a hora de estreiar AHS: Hotel e ver se eles saíram do buraco, porque a série tem muito potencial inexplorado. O problema de AHS é sempre esse: as imagens de divulgação são incríveis, mas quando chega na hora a abertura é melhor do que a série em si.






Séries que eu quero assistir



  • Narcos

Apenas porque o Wagner Moura disse que foi a coisa mais difícil que ele fez na vida, e eu considero ele um dos melhores da vida, então deve ser muito bom. Começo a assistir nessa sexta! \o/





  • Tudo o Que é Sólido Pode Derreter

Eu assisti essa série quando passou na TV Cultura e eu adorava, só que não lembro muito bem (só do episódio da pegação na festa junina, que eu, tão jovem, já shipava os outros, enfim). É interessante como eles incluem os livros chatos de vestibular nas situações dos personagens. Quando eu era pré-adolescente era bem legal, vamos ver agora. Hehe.





  • House

Sempre quis ver, nunca tive paciência. Eu sei, eu sei. Quem sabe um dia eu não assista?





  • Breaking Bad

Pelo que eu ENTENDI: É um químico falido, que vira professor, descobre que tem câncer e fica loucão, certo? Não sei. Sei que é muito elogiada, e isso despertou meu interesse, mas eu já tenho muita pra assistir, então está nos planos futuros. 






Séries que me indicaram mas eu não vi ainda



  • Gotham

O que me falaram: "seriado muito bom que conta sobre a infância do Batman". Olha, eu não vou com a cara do Batman, mas vi o ator que faz o Penguim e fiquei muito impressionada, por isso assim que der vou assisitir. 

Indicado pela Camila.




  • The IT Crowd

O que me falaram:  "É sobre uma mulher que não manja nada de T.I. e acaba indo trabalhar numa empresa disso, e vira a chefe deles. É muito engraçada e tem 6 episódios cada temporada".




  • Gossip Girl

Todo mundo no mundo já me indicou, eu vi os quatro primeiros episódios, e odiei. Muito fútil, não desceu, foi mal. Mas ainda tenho esperança de conseguir assistir e ver o que essa série tem de tão especial.





  • The Eye Candy

O que me falaram: "É com a Victoria Justice, tem muito sangue, muito boa, mas foi cancelada."
Indicada pela Camila também (ela disse que vai me bater porque eu não assisto)





  • Game of Thrones

Assisti uns trechos, não me interessou, só isso, mas uma coisa é certa: os atores são fantásticos.







Bom, espero que vocês tenham gostado, fiz com todo carinho do mundo e coloquei nesse post todas que eu lembrei, sei que não tem muita novidade, mas como eu disse: a maioria eu comecei a ver bem depois, então talvez isso aconteça com vocês também. Deu muita saudade das minhas séries, vontade de recomeçar algumas. Ai, ai.

Obrigadinha pela atenção. 

You Might Also Like

0 comentários