#ProjetoGoAwayPancinhya - Dicas para não comer que nem uma leoa com fome

9/28/2015 08:38:00 PM






Olá, povo. 

Um problema que eu tenho enfrentado muito, há uns 19 anos acho, é que eu como muito, e não só porque tenho fome, mas por tédio. E agora que estou fazendo minha reeducação alimentar, parece que tenho sentido mais fome ainda. Por isso, vou mostrar para vocês o que eu tenho feito.

 Lembrando que eu não sou nenhuma nutricionista, só estou falando sobre minhas experiências pessoais 


1- Seja prática
Eu m-o-r-r-o de preguiça de laranja; faz bem e mimimi mas ô frutinha difícil: você tem que descascar e depois cortar ou espremer ou sei lá, e meu isso leva muito tempo, e quem tem fome não quer esperar. Por isso, opte por frutas mais práticas, como maçã (odeio), banana, ameixa, etc. Deixe as que exigem mais para quando você estiver com tempo.
Fiquem atentos aos próximos posts, porque vou postar dicas de lanchinhos rápidos. 



2- Troque as tentações
Aí você vê uma maçã e uma bolacha, você vai comer o que??? Exato. Por isso, se vai comprar bolacha, compre cookies integrais, ou aqueles pacotinhos tipo "Levíssimos", umas coisas assim, e exclua de vez bolachas recheadas, salgadinhos, refri... E se você mora com gente que ama essas coisas, converse com eles, para que te apoiem (ou escondam as coisas, sla jdjaskd). Você pode ver minha lista de compras aqui



3- Beba muita água
Não vai ser que nem uma amiga doida minha que substituiu a comida pela água, pelo amor de Deus, não. Ela ficou com uma desnutrição muito séria. O que eu quero dizer é que muitas vezes, o nosso corpo pede água e a gente entende que é fome, além do mais, água faz bem não apenas para o corpo como também para os cabelos, pele, unhas, como você deve saber.



4- Não pule refeições. Nunca.
Um erro muito comum das pessoas é esse, porque acham que comendo menos, engordam menos, e aí o que acontece? Quando tem a oportunidade de comer exageram. Então é aquela velha história: comer de 3 em 3 horas (um lanchinho saudável!), caprichando no café da manhã e moderando no jantar.



5- Não é porque você quer ganhar corpo que pode comer tudo o que vê pela frente
Acho que eu mesma fiz isso uma vez e o único "corpo" que eu ganhei foi uma pança enorme que está aqui até hoje, porque eu comia tudo. Tudo MESMO. Hot dog então, ia logo dois. As pernas não engrossaram, a barriga aumentou e com certeza, não fez bem para o meu organismo.






Bom, folks, é isso. Esperam que continuem me acompanhando, melhorando a cada dia. Agora eu vou comer minha maçã. :)

You Might Also Like

0 comentários