#ProjetoGoAwayPancinha - Minha Reeducação Alimentar

10/06/2015 08:59:00 PM

Oii 

 Como vocês sabem, eu fiz reeducação alimentar, e acho que já repeti umas 500 vezes que não sou nutricionista e falo baseando-me nas minhas experiências e no que eu pesquiso. 




O começo

Almoço/Jantar

Decidi começar pelo básico, cortando frituras e gorduras, e optando sempre pelos grelhados,  durante a semana não foi tão dificil, maaasss nos fins de semana foi complicado; logo no começo fizeram hot dog e eu comi dois - sim! Dois!, e isso se repetiu por mais alguns fins de semana, comendo chocolate além da conta, comendo salgadinho, fast food, enfim. 
Além disso, substitiu o arroz pelo arroz integral. 
Antes, de "sobremesa", eu adorava comer "tchuc thuc" (nome dado pela Gabi), que é uma mistura de leite em pó + chocolate em pó + bolacha recheada. Agora, eu só como frutas, e se não tiver fruta eu como um quadradinho de chocolate.
Troquei o pão francês pelo pão integral, e no café da manhã ao invés pãozinho, comecei a comer cereais nutritivos.




O meio

Almoço/Jantar

Percebi que arroz e feijão é coisa de Brasil, por isso resolvi não comer mais essa combinação e em troca aumentei a variedade de verduras e legumes no prato. 
As vezes eu como lentinha também, é uma boa para trocar pelo feijão.
No começo dessa mudança eu sentia um pouco de fome sim, não vou mentir, mas depois de um mês ficou muito estranho comer arroz e feijão, tanto que na última vez que eu comi passei mal, fiquei com a barriga muito pesada, e o intestino preso. 
Como eu nunca tomei muito refri e suco industrializado, essa não foi uma mudança muito grande não, então sempre que dá tomo meus suquinhos naturais ou o detox que compro no mercado (que não sei se é tão detox assim porque nunca tomei um detox natural inteiro).
De lanche agora eu preparo meu lanchinho de tomate rápido ou como cookies, barrinhas de cereais, Club Social integral, essas coisas. 

Não parei de comer nada que eu gosto

Nunca gostei muito de McDonald's, BK, e os que eu gosto são de frango, então uma vez por mês eu ainda como sim;
Meu fast food favorito sempre foi o Subway, então obvio que eu continuo comendo, só parei de pedir com bacon, e o pão peço um mais light, sem ser o três queijos que eu pedia;
Sou chocolatra, ainda como chocolate todos os dias (eu sem chocolate não é legal, não é mesmo), só que ao invés de comer uma barra (sim, eu comia), me limito a uma fileirinha. 




Resumo da opera

Tirando o almoço, de resto a adaptação foi bem fácil, não sinto falta de nada, e antes eu pensava duas vezes antes de comer algo, hoje eu simplesmente não sinto vontade. :)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essas imagens são ilustrativas do Tumblr. Para ver as minhas, do meu almoço, clica aqui ó

You Might Also Like

0 comentários