Não sou feminista mesmo, e daí?

11/19/2015 04:21:00 PM

Olá, galera. 

Vejam bem, eu sou uma pessoa que quando tem uma opinião, a opinião é muito forte e eu acabo discutindo. Percebi que ultimamente as pessoas tem falado muito em feminismo e eu não quero me meter. Espero que todos entendam o que eu quero dizer:

Eu NÃO sou feminista, mas eu não suporto machismo. Eu sou uma pessoa que preza IGUALDADE. Eu quero que mulheres e homens sejam tratados da MESMA maneira, porque o que a gente é por fora é só uma EMBALAGEM. Todos temos a mesma porra de capacidade. 

Vejam bem, só estou fazendo esse post porque acho que está na hora de parar de tanto mimimi por ambos os lados.



"Eu não preciso do feminismo porque não sou uma hipócrita que diz odiar homens. Eu os respeito, e eles me respeitam"


Odeio homem machista. Odeio. Agora, pelo amor de Deus, entendam a diferença:

Eu não ligo de me olharem na rua. As vezes eu chamo atenção. Amo usar batom de cor forte e short curto, e sempre vou usar. Se me OLHOU, é porque me achou bonita. Até aí, ok. Agora, se um cara "MEXE" comigo (ex: "nossa, que linda hein") sabe o que eu faço? EU IGNORO.

EU. IGNORO. Porque a partir do momento em que você não dá liberdade, ninguém vai continuar mexendo com você. Continua o caminho, ué. 
Se alguém do trabalho/escola/rua faltou com respeito para comigo eu digo muito seriamente que não gostei e que acho melhor parar. Quando não dá certo, eu falo com alguém superior para que alguma coisa seja feita.

Outra coisa: tem mulher que permite sim o machismo. Seu namorado é machista? Já conversou seriamente com ele? Não? Tá na hora. Conversou? Não deu certo?! SEJA LIVRE ENTÃO.

Meu namorado me ajuda a lavar louça, me ajuda a fazer o cabelo, me espera em loja de roupa, vê série comigo e tomou certas atitudes por mim que muito cara não toma, e ele não é menos homem por isso, muito pelo contrário. É uma questão de respeito.


"Eu preciso do feminismo porque gosto de culpar os homens pelas minhas atitudes de vagabunda"


Sabe, tudo bem ser feminista. Mas saiba ser. Saiba pelo que lutar. Saiba lutar pela sua causa. 

Eu amo short curto e posso usar quando quiser sim. Eu pego metrô usando top. Eu sou livre para postar o que quiser. Mas eu tenho que ter consciência de que sim, se eu sair na rua com decote, vão no mínimo olhar para mim SIM. 

E eu não sou hipócrita. Se eu saio na rua com decote é para chamar a atenção sim. Quando não é, eu saio de camiseta larga de banda. 

Vocês sabem disso. TODOS vocês, homens e mulheres, sabem disso. 

Não estou generalizando, mas tem muita mina aí que usa feminismo como desculpa para ser puta.



Minha querida, você pode e deve usar o que quiser. Mas a partir do momento em que -- o cara te chamou de gostosa -- você deu uma risadinha -- ele continuou te "elogiando" -- você continuou dando corda. Meu bem, você não pode reclamar de NADA nesse caso. E nem sempre isso tem relação com a cor do batom ou o comprimento da roupa.

Antes que comece outro mimimi sobre assuntos como estupro, minha opinião é que isso é crime, e NÃO é NÃO, e realmente, a mulher é vista como errada na maioria das vezes e realmente, deveriam começar a levar isso mais a sério. Nesse caso, não importa se você está andando pelada, se você disse "não", isso deve ser respeitado. Mas isso é outro assunto, bem mais pesado e profundo, que eu não quero abordar.


Enfim.

De pagar menos na balada ninguém reclama né?

Vocês também reclamam muito também de "NÃO TEM MULHER NO PODER". Ok, não vemos muitas mulheres na política. Agora, me diz: quantas mulheres se CANDIDATARAM? As mulheres não são eleitas porque NÃO TEMOS MULHERES PARA ELEGER. Simples assim. Talvez as mulheres não queiram isso, aceitem. Assim como não vemos homens em clinica de estética, salões de beleza, e se tem, é taxado de gay. 

E não me venha citar Marina Silva e etc, porque a Dilma foi eleita. Fim de papo.


"Eu não preciso do feminismo porque não acho que ser mulher é desvantagem"


Sim, realmente, temos poucas heroínAs no cinema. Mas o Oscar de Melhor Atriz SEMPRE vai ser mais importante do que o de Melhor Ator, e vocês sabem disso.

Tem preconceito? Tem. Mas até aí, em termos de profissões, tem em todo lugar, com todo mundo. Vocês não sabem, mas muita mulher é CEO de empresa. Ganha mais que homem. 

Pelo amor de Deus, entenda: eu, Camila, sou livre. Não deixo ninguém me dizer o que e como fazer. Não deixo homem nenhum mandar em mim, e eu N Ã O preciso andar pelada na Paulista para provar isso. Você é livre? SEJA LIVRE, tenha atitudes firmes. Mostrar os peitos não liberta ninguém. 

Para entender o meu ponto de vista sobre machismo/feminismo, assista esse vídeo. Ele traduz muito bem o que é ser mulher e porque devemos ter IGUALDADE e RESPEITO.


"Eu não preciso do feminismo moderno porque acredito no amor e respeito incondicional para todos os seres humanos independentemente de sexo, religião, classe social, raça, cor favorita, etc. E também, como caralhos eu conseguiria abrir potes e pegar coisas pesadas sem meu marido? Sou grata pelas diferenças."



A partir do momento em que você se dá ao respeito, você tem respeito. 

Eu sou livre. Eu sou forte. Sem mimimi.



You Might Also Like

8 comentários

  1. Concordo com várias coisas que você disse!

    Gostei do post :)

    Beijos
    www.brunamels.com

    ResponderExcluir
  2. Camila, o feminismo visa exatamente a igualdade entre homem e mulher, o seu livre arbítrio em relação ao seu corpo e afins. Essa história que feminista odeia homem é mentira, legal a ideia do seu post, mas acho que você não entendeu realmente o que é o feminismo. Dê mais uma pesquisada para entender melhor. Muitas coisas são confundidas com o feminismo. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi sim, mas o que eu quis passar é que muita gente usa o feminismo como desculpa para se fazer de vitima. Sou a favor da igualdade, mas obvio que apoio a causa - contanto que ela tenha fundamento :)

      Excluir
  3. Poxa... Que triste a sua interpretação sobre o feminismo, tá precisando de dar uma estudada no assunto antes de "denegrir" a imagem do movimento.
    E que bom que VOCÊ nunca sofreu com o machismo, viu, porque se procurar se informar melhor, verá que faz parte de uma minoria.
    E seja livre? Se fosse tão simples...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não denegri, só mostrei que muita menina usa o movimento como desculpa para fazer besteira; sim, é simples ser livre, contanto que sejamos fortes o bastante para isso.

      Excluir
  4. Poxa, o seu texto passa uma ideia totalmente errada do que é feminismo, porque o feminismo VISA exatamente a igualdade que você tanto defende, e não a superioridade feminina.

    Da forma como você fala tudo parece muito simples, um cara vem me estuprar na rua, se eu cortar ele não vai me estuprar, pq eu me dei o respeito.

    Camila, eu não quero precisar me dar o respeito. Ele é meu por direito, entendeu? Não quero que eu PRECISE ter algumas atitudes que MOSTREM que eu me dou o respeito. Você fala de usar o movimento como desculpa para fazer "besteira", de que besteira você tá falando??

    Feminismo é liberdade, não só pro corpo, como pra mente, procura saber um pouquinho mais que você vai mudar essa visão.

    Pode começar, por exemplo, lendo o meu texto inteiro, já que você comentou que não o fez: http://ultracrepidante.blogspot.com.br/2015/07/uma-resposta-ao-texto-eu-preciso-do.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sei que tô um pouco atrasada mas ok. Eu concordo com você que algumas mulheres usam o feminismo para justificar, como posso explicar, seu lado "atirado", de uma forma que quer se mostrar, que REALMENTE provoca e quer se exibir. Mas o feminismo também é um projeto, grupo, movimento, etc, que está tentando acabar com a desigualdade entre homens (aka machistas) e mulheres. O feminismo não quer dizer "odeio homens, quero eles longe de mim" mas quer dizer "quero igualdade no trabalho, quero andar na rua sem ser estuprada, quero meus direitos". O que mais me deixa brava é que as pessoas confundem FEMISMO com FEMINISMO os quais são completamente diferentes. O feminismo quer a igualdade e o femismo quer impor o grupo de mulheres, o qual é a mesma coisa que o machismo (só que em versão feminina, assim digo). Concordo com você em alguns pontos tipo quando vou usar um decote. Mas o que não entendi é a parte que você fala " Amo usar batom de cor forte e short curto, e sempre vou usar". As feministas também tem esse lema "se eu quiser, eu uso" porque elas lutam contra qualquer tipo de desigualdade entre homem e mulher (eu já falei isso) pois os machistas falam que foi "estuprada porque tava usando roupas curtas" ou "foi abusada porque estava passando por um lugar escuro e perigoso de noite" ou até mesmo "foi o nosso extinto de homem". É CLARO que, por algum motivo, em alguns aspectos nós realmente precisaremos da ajuda de um homem pois em situações eles são mais fortes. A diferença de personalidade ou diferença que possa propor algo de bom (fisicos de um corpo diferente, personalidades, etc) e não algo ruim (desigualdade politica, economica, etc). É em pouca porcentagem que existem mulheres feministas que odeiam homens, mas isso existe pois foi por causa de alguma agressão doméstica, tipo trauma. Odeio com todas as minhas forças o machismo e o femismo. Espero que tenha compreendido, não quero arranjar nenhuma confusão. Eu compreendi o que você falou pois usar feminismo como desculpa é ridículo. Estou deixando esse comentário aqui para se alguém vier questionar, está praticamente tudo explicado (no meu ponto de vista).

    ResponderExcluir