Como escolher o biquíni ideal para seu tipo de corpo ♡

12/22/2015 03:03:00 PM

Olá, suas musas do verão!

Eu já fiz um post com o tema, mas isso foi em 1900 e bolinha (mentira, foi em 2012, olha o post aqui), e na época, eu pesquisei muito; hoje em dia, muitos complexos e migas em dúvidas depois, eu ganhei uma vasta experiência (nossa, toma um prêmio) no assunto "valorizar o corpo", então posso falar melhor sobre o assunto. Além do mais, hoje em dias temos biquinis muito mais lindos e estilosos!


Se você quer aparentar mais curvas 

Tudo é uma questão de como você usa o biquíni; se você quer um corpo mais curvilíneo, é só dar uma levantadinha DE LEVE - de leve! Se não a virilha fica marcada - nas "alcinhas" da parte debaixo. Ao invés de usar como uma calcinha normal, você usa ele mais ou menos na altura dos ossinhos do quadril. Para potencializar, você pode escolher modelos estampados, que dão a sensação de volume e mudam o foco: do corpo para o biquíni. ;)



Se você quer disfarçar as curvas

O truque de chamar atenção para o biquíni permanece, um modelo liso só acentuaria o seu corpinho (e ficaria lindo). Você pode optar por modelos com alças mais grossas, tanto em cima quanto embaixo, ou os modelos cintura alta!


Se você tem pouco peito (ou bumbum)

Duas coisas que descobri esse ano: biquíni levanta bumbum - particularmente achei feinho demais, não usaria, mas tem quem goste, e biquíni com bojo 3D: é um puta bojo, pega o biquíni inteiro, dá um trabalhinho colocar e o preço é salgadinho, mas acreditem: funciona! 

Se você não tá a fim de investir nesse modelo, pode usar um com franjinhas ou com bojo simples.



Se você tem muito peito (ou bumbum)

Então chame atenção para o que quer! Tipo, se tem muito peito, use a parte debaixo estampada e a de cima lisa, e vice-versa. Se você tem os dois, é só usam tudo liso e de preferência em tons escuros.


Se você quer disfarçar a barriga

É só usar a tira da parte de baixo mais larga e colocá-la um tiquinho mais para cima! Claro que, sempre podemos usar o maiô, que hoje em dia tem modelos muito lindos, dando até vontade de usar! 


O meu biquíni 

Gosto de cores vivas, então escolhi a parte de cima amarela com bojo (hehe), e um detalhe ajustável, com uma amarração de nózinho, o que me dá mais volume. 

A parte de baixo é estampada, tipo dip dye psicodélico, para dar um #estilo, e a parte de trás é menorzinha, para valorizar o popô (huhuhuhuhu). 

Como não tenho foto com ele, você pode me seguir no Instagram, porque um dia na vida vou postar né.



Bom, isso foi tudo o que eu percebi, ao observar as pessoas, fazer testes, etc., mas claro que: se você achou um biquíni bonito e quer usar, use! O corpo é seu e você faz com ele o que quiser! ;D

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimas dicas, adorei seu blog!
    Estou te seguindo, quando puder faz uma visitinha:
    http://cantinhosdoparaiso.com.br/category/artigo/jaguariuna/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, vou visitar sim, pode deixar!

      Excluir