"Meu namoro tá em crise"

12/01/2015 02:58:00 PM

É, colega. Complicado, né?

Nunca fui e nunca vou ser nenhuma sabe-tudo sobre amor, MAS, quando a gente 

A) Namora, a gente sabe algumas coisinhas valiosas sim e 

B) Tem umas trocentas amigas próximas que namoram também, ou já namoraram, a gente sabe outras coisinhas também. 



Primeiramente: Você quer que o namoro saia da crise ou você já não faz tanta questão? Se quer que saia, deixa de preguicinha e lê o post. Se não, lê só o finalzinho mesmo, ok?

Segundo: Vamos identificar o motivo - lembrando que, sim, já passei ou passo por tudo isso. 



1- Ciúme

Ai, não queria ser clichê mas esse é o destruidor dos destruidores. Se você ou ele tem ciúme por qualquer amigo, qualquer coisa que você/ele faça, a ponto de não poder sair nem pra estudar ou ver a família é estressante e sufoca. MAAAAS, ter ciúme por NADA é completamente de ter ciúme com motivo. Item 2 e 3.





2- Desconfiança

Seu namorado(a) ter muita amiguinha? Tem que ver, porque se vocês estão no comecinho do namoro, infelizmente, é normal, a pessoa tem hábito de conversar com as vagabundinhas e acredite: melhor deixar a pessoa ir se desprendendo aos poucos do que de uma vez. Atenção: se a pessoa gosta mesmo de você, você não vai precisar ficar cobrando. Se você é importante, as outras não vão significar nada, e ele VAI perder contato com elas. 
Agora, se vocês estão juntos há um tempo, e ele(ela) ainda mantém o hábito, peloamor, né? Muita falta de respeito MESMO. E, bom, pessoalmente, eu não aceitaria esse tipo de coisa não.



3- Insegurança

Bom, eu nunca me achei a menina mais linda do Universo, e depois que comecei a andar mais por SP, e ver gente bonita todo dia, comecei a me sentir mais insegura. Então, não, não sou ciumenta. Mas sou insegura demais, olho menina bonita, imagino que meu namorado olhou também e fico paranóica.Veja bem, eu sei que ele não vai me trocar só porque ela é mais bonita. Mas eu queria ser mais bonita do que a menina do trem, entende? Temos que trabalhar nisso, na auto-estima, e só quem passa/passou por isso sabe como é complicado.





4- Falta de atenção

Bom, gente, depende. Isso só acontecia comigo quando a gente só estava junto, porque ele ficava jogando muito. Ele ainda joga, mas sinceramente? O que que tem? Se vocês se veem sempre, não tem nada demais ele fazer as atividades dele e você as suas. Só começa a pesar mesmo se ele/você dá mais valor ao tempo livre sozinho do que com a pessoa, não presta atenção em nada do que você fala, você tem que pedir mil vezes a mesma coisa, ficar repetindo, nunca está lá quando você precisa... Aí é foda, né?





5- Grosseria

Eu admito, como toda aquariana (colocando a culpa nas estrelas), sou muito estourada. Eu N Ã O S E I guardar o que tô sentindo, só fico calma depois de me expor, e sou a pessoa mais impaciente da história. Meus pais são assim também. E justamente por isso, eu sei como é díficil fazer de tudo para agradar alguém, e a pessoa só dar patada em você. 
Então, assim. Eu sou grossa demais, sou. Tento mudar todos os dias, mas eu sou muito instensa, se tô feliz, tô muito, feliz, se estou brava... Pois é. Já fiz um POST sobre isso, lembra? O mais importante é aceitar que está dando mancada e se policiar, aprender a ser mais calma. Se não, a pessoa desanima mesmo, começa a fazer o mesmo com você, você fica nesse ciclo, e termina. 



6- Rotina

A palavra temida, uhhh. Acho que não passo por isso ainda, e espero viver sempre na novidade, porque assim, na real? Vocês só estão na rotina porque são iguais demais e acabam fazendo sempre as mesmas coisas, ou são muito novos. 
Mas continua tentando. Faça coisas que vocês não fariam, como saltar de paraquedas, viajar, ou quem sabe, maratona de series, já que vocês são agitados. E se vocês estão crescendo juntos, não sei, vão começar a planejar a vida, correr atrás do futuro, etc, e isso faz com que saia da rotina, porque vão estar sempre se renovando.





7- Falta de "carinho"/"carinho" demais

Olha, não é porque vocês estão juntos há um tempinho que tem que parar de se beijar! De conquistar, de... tudo, sabe? Porque isso faz falta. Agora imagina que chato a pessoa pensar "eu beijava mais quando era solteiro(a) do que agora". O mesmo vale pra carinho demais. Sufoca, entende?





8- Desânimo

Por algum motivo, você ou ele desanimou com alguma coisa na vida, tipo, sei lá, faculdade. E aí isso te afeta tanto que você perde o interesse em tudo, até nele(a). Então, pra não terminar de vez e ficar pior, procura entender e concertar o que tem te deixado tão brocoxô. Agora, se o desânimo for ele(a), bom, não preciso falar nada, né? Talvez você simplesmente não goste mais tanto assim. 




É, gente, relacionamentos não são fáceis porque mesmo parecidos somos muito diferentes, e as vezes a pessoa não te entende, ou fecha os olhos e piora tudo. 

Todos os itens acima geram briga e desgastam muito, então, tem que pensar muito bem, se vale a pena tentar concertar, se você não quer mais mesmo, ou se vocês já quebraram e concertaram tanto, que não tem mais conserto.

Tem que lembrar sempre da história da plantinha: "cuidar todos os dias, regar sempre, mas sem colocar muita água, se não, morre".

Muito amor pra todos nós, é disso que a gente precisa. ♡


P.S.: Foto de gente feliz porque sim.

You Might Also Like

0 comentários