7 Atitudes para Melhorar o Planeta

4/22/2016 09:47:00 PM

Oi galera, tudo bem?

Desde criança eu, como boa apaixonada e exploradora que sou, presto atenção nisso de cuidar do planeta - que está cada vez mais fraquinho. Pensando nisso, e para comemorar o Dia da Terra, vou dizer para vocês coisas que EU faço para deixar o planeta um lugar melhor.

1- Separe o lixo reciclável, SEMPRE!


Quando eu era criança, pensava em quem vive disso, coletando lixo, e pensava que deve ser horrível o fato de algumas pessoas precisarem de latinhas, garrafas e terem que mexer em lixo orgânico. Quando fui crescendo e entendo o impacto direto que isso tinha na natureza, foi aí que comecei a levar MUITO a sério. (Obrigada, mãe)



2- Tire o carregador da tomada, mesmo se não estiver usando


Muita gente não sabe, mas gasta energia mesmo assim. Eu li sobre isso faz um bom tempo, então não me lembro bem como funciona, só me lembro de que gasta, e desde então quando não estou usando, tiro da tomada.


3- Desligue o chuveiro quando estiver lavando o cabelo


Eu realmente não entendo COMO ainda tem gente que não faz isso, mas alguma vez na sua vida você já parou para pensar no quanto de água e luz você joga fora enquanto lava e hidrata o cabelinho? Se você ainda assim não esta nem aí, é bom saber que água demais, mesmo que fria, prejudica o cabelo.


4- Nunca, JAMAIS, use pele/couro verdeiro. É cruel.


Tudo bem, eu sei, não sou vegetariana. Me sinto mal por isso as vezes, mas não vejo problema em comer carne, porque infelizmente, é algo que faz bem, é meio que sobrevivência. Agora, eu tenho nojo de quem usa e se orgulha de usar pele de animais. Pra quê você usa? Porque é caro e você quer mostrar que pode? Não importa o motivo, eu acho que não tem justificativa para alguém querer usar a pele de um ser vivo e inocente. Pode parecer bobo, mas eu sempre choro quando penso sobre como os humanos podem ser cruéis a esse ponto. 


5- Não jogue lixo no chão, por favor


Então né. Eu não deveria estar aqui falando isso, mas quase todo dia vejo um filho da puta jogando lixo pela janela do ônibus e isso me deixa profundamente irritada. O lixo que você jogou polui visualmente a cidade, provoca enchentes, e quando você for embora desse mundo, pasme: o lixo não vai ter se decomposto ainda. 


6- Faça rascunhos com papéis que "deram errado"


Vocês sabem que papéis são feitos de árvores, né? Sabem o quão fundamentais elas são, não sabem? Bom, ok, você não liga. Mas, me responda uma coisa: tá calor, não tá? Por que será? Desperdiça mais papal pra ver se refresca. 


7- Use o menos possível de carro


Eu sei que o transporte público - pelo menos o de São Paulo - é uma bosta e que quase ninguém respeita ciclista, mas gente, carro polui demais. Se você vai para algum lugar perto, pegar um busão não vai fazer mal algum. Usar muito o carro além de poluir, causa trânsito. 



Bom, gente, espero que tenham gostado do post, e espero mais ainda que tentem mudar. Eu erro bastante, mas faço o meu melhor. Eu penso nas cidades poluídas, nos desastres naturais, nas geleiras derretendo, nas florestas esburacadas. A natureza é linda, mas já está bem judiada. Quero que meus filhos a conheçam como eu conheci, só que melhor. 

You Might Also Like

0 comentários