13 filmes de terror para assistir na sexta-feira 13

5/13/2016 02:15:00 PM

Oi galera de cowboy, tudo bem?

Eu tenho postado pouco porque estou meio upset com o blog, a maioria das pessoas preferem vídeos, e se eu for gravar vou ter que tirar o pijama, passar maquiagem, deixar o cabelo decente... Humm.... Anyways.

Hoje é sexta-feira 13 (todo ano essa ladainha né), e para entrar no clima fiz uma listinha com os meus 13 filmes de terror - ou suspense, vai - favoritos para você assistir.

Deixa só eu falar: antes eu adorava filmes de terror, nunca tive medo, assistia muito com meu pai. Acontece que de uns tempos pra cá fiquei meio paranoica com energias, e percebi que dependendo do filme, não é muito positivo de se ficar vendo. Aí parei. Filme de terror agora só vejo em galera ou no cinema mesmo.


1 - O Iluminado (all work and no play makes Jack a dull boy)


Sinopse do Filmow: Durante o inverno, um homem, é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Meu breve comentário: Eu demorei muito para assistir, e que arrependimento. O filme fica maçante em alguns momentos (não foi um sucesso na epoca que lançou, sabiam?) mas a história é muito envolvente e quando termina você fica :O pensando, apenas.



2- O Orfanato


Sinopse do Filmow: Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

Meu breve comentário: BOA SORTE. Eu assisti esse filme sei lá quando, eu era criança, e ele é MUITO, MUITO bom. É um filme espanhol, extremamente criativo e inteligente, o único ponto negativo: é impossível achar esse filme online/DVD/para baixar. Tô tentando há anos, se alguem souber, pleaseee, comente!



3- Os Outros


Sinopse do Filmow: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Meu breve comentário: Assisti esse filme umas 3 vezes, quando era pequena (a primeira vez foi na Band eu acho, hahahahaha todo mundo) e até hoje ele causa o mesmo efeito. É muito inteligente.



4- Nosferatu


Sinopse do Filmow: Hutter, agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock, está atraído por ela.

Meu breve comentário: Eu. Nunca. Vi. E nem quero ver. Eu SEI que é um clássico de 1922, mas, hum, gente... Os atores não falam! Eu amo ver filmes por causa dos atores! E eu tenho o DVD, acredita? Prometi para mim mesma que de hoje não passa. 



5- A Última Casa da Rua


Sinopse do Filmow: Uma adolescente (Jennifer Lawrence) se muda com sua mãe (Elisabeth Shue) para uma nova cidade e descobre que a casa vizinha foi a cena do crime de um duplo assassinato. A situação se complica quando a adolescente faz amizade com o único sobrevivente do massacre (Max Thieriot).

Meu breve comentário: Olha, é bem meio bosta viu. É um suspense beeem mais ou menos, eu assisti porque foi no começo da carreira da J. Lawrence e eu queria ver como ela era. Por que ele está aqui? Bom, se você gosta de suspense leve, vale a pena.



6- O Sexto Sentido (há)


Sinopse do Filmow: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Meu breve comentário: Ai, eu não gosto muito desse filme (meu Deus, sou péssima nisso udahsdhuas), é que... sei lá. A vida não parece certa sem ver esse filme. 



7- Alma Perdida


Sinopse do Filmow: A jovem Casey Bell não sabia que tinha um irmão gêmeo, muito menos que ele havia morrido antes do parto. A melhor maneira de descobrir é sendo assombrada pelo espírito dele, que quer assumir seu corpo.

Meu breve comentário: Assisti pelo Gary Oldman, meu pai odiou mas eu gostei muito. 



8- Espiritos 


Sinopse do Filmow: Thun, um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane, atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais em Bangkok. A partir de então, Jane, passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun, nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun, começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

Meu breve comentário: Mas dá um cagaço... Eu não tenho medo nenhum de filme de terror, mas esse conseguiu. Não gosto nem de lembrar adaslkjd não é um filme, UAU, que bem feito, mas a história da muito medo. Prepara os palavrões.

(não tem foto porque fiquei com medo UDHSAUHASUH JURO!)


9- A Mão que Balança o Berço


Sinopse do Filmow: Claire Bartel (Annabella Sciorra) é mãe de duas crianças, trabalha fora e ainda tem que cuidar da casa. Ao contratar Peyton Flanders (Rebecca De Mornay), ela acredita ter encontrado a babá mais que perfeita para ajudá-la com seus afazeres. Sem saber, Claire acaba trazendo para dentro de casa sua pior inimiga e agora vai ter que defender seu lar e a vida de sua família.

Meu breve comentário: Não lembro bem, só lembro que é muito bom. Assisti com a minha mãe e ela falou que era melhor a gente rezar antes de dormir. HAHAHAHJHSADUHSAD 



10- Tubarão


Sinopse do Filmow: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Meu breve comentário: Filme do meu amigo Steven (how i wish) que assisti umas duas vezes e quando era novinha, então não lembro muito bem. Só lembro que não senti medo, mas senti muita agonia, o que foi pior. Quero rever. Curiosidade: muitas pessoas desenvolveram fobia depois depois de assistir a esse filme.




11- Halloween - O Inicio (favorito) 


Sinopse do Filmow: Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático, excluído por todos. Sua mãe é uma stripper no clube local e vive brigando com o namorado. Para descontar sua raiva do mundo, Michael tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possuem tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle, assassina todos na casa e vai parar num reformatório. Depois de ficar recluso por 17 anos, ele foge da instituição mental e retorna à cidade em busca de vingança e qualquer um que atravessar seu caminho, está correndo um grave risco de morte.

Meu breve comentário: É baseado em fatos reais (que medo) e tem uma caracteristica que eu amo em filmes: passa realidade. Parece tudo muito real MESMO. O filme em si, em termos de roteiro, etc, é fraquíssimo, mas a história prende. 



12- O Ritual


Sinopse do Filmow: O filme é uma adaptação de livro escrito por Matt Baglio e baseado em fatos reais. Trata-se da história de um desiludido estudante seminarista americano, que frequenta a escola de exorcismo no Vaticano e, finalmente, encontra sua fé por meio de encontros com as forças demoníacas. No curso, ele aprendeu a distinguir uma possessão verdadeira de uma doença mental e acompanhou mais de 80 expulsões do demônio, ao lado de um padre veterano.

Meu breve comentário: É um filme bem estruturado (lá vem), com um bom roteiro, fotografia, atores. Não dá muito medo [SPOILER ALERT] há não ser pela parte da mula, que pqp, mas vale muito a pena por ser um ótimo filme. 



13- A Bruxa (quero ver... Ou não)


Sinopse do Filmow: Nova Inglaterra, ano de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

Meu breve comentário: Fiquei muito interessada, é de 2016, mas não vi ainda, portanto:





Espero que tenham gostado e se tiver algum que merecia estar nessa lista, por favor, compartilhe com a gente nos comentários! 

xx



You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro estes tipos de filme ... já assisti alguns da sua lista, parabéns pelo post, muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adorava, agora ando meio medrosa hahahahha muito obrigada!

      Excluir