Ame seus olhos castanhos

5/18/2016 07:55:00 PM

Eu sempre vi milhões de defeitos em mim mas os olhos nunca foram um deles. Pelo contrário: tenho olhos pequenos e castanhos e os achava lindos.

Não vou ser hipócrita, obvio que admirava olhos azuis, afinal cresci sendo fã do Daniel Radcliffe e para mim um cara de olhos claros e cabelo escuro é a coisa mais linda do mundo (achei um só para mim!). Mas em meninas? Hum. Indiferente.




Até que surgiu o Instagram e com eles as comparações.

Todas as meninas parecem ter cabelos perfeitos, narizes pequenos, peitos grandes e bam: olhos claros. E chove comentário de como elas são lindas. E isso começou a dar início a um novo complexo em mim: o de ter olhos castanhos.

Olhos castanhos todo mundo tem, mas os claros são raros. Se você pesquisa 'brown eyes" em sites tipo We Heart It, vão aparecer todos os tipos de olhos, menos castanhos. Você raramente vê uma modelo de olhos escuros, ou uma mulher figurando a lista das mais bonitas. 





Era o que eu pensava. Foi aí que minha ficha caiu: a maioria dessas meninas são NORMAIS. Elas as vezes nem são tudo isso. As pessoas só "babam esse ovo" todo por causa da raridade dos olhos claros. 

Ao mesmo tempo que isso me deixa feliz me entristece, porque eu gostaria de ter olhos diferentes e coloridos também, mas sei lá, saber que as pessoas te enxergam além de um par de olhos claros ou seios enormes é gratificantes: eles acham o seu conjunto inteiro bonito. 




Meu namorado tem olhos verdes, e a família inteira dele também tem. Eu acostumei, é normal. Mas quando você para para olhar percebe o quão bonitos são, e novamente: fico chateada. Um dia contei isso para ele, e sabe o que ele disse: "eu cresci vende gente com olhos claros, pra mim é normal, os seus olhos escuros é que são diferentes." 

Já pensei em usar lente, mas hum, é trabalhoso. Sei que ficaria mais bonita, mas... para que? Para quem? Vale a pena receber um monte de elogios e não se sentir bem? 




Confesso que de vez em quando ainda me pego pesquisando lentes de contato, e aí me lembro de que as mulheres que eu sempre achei mais bonitas (tirando Audrey Hepburn e Courtney Cox, ok): Emma Watson, Nina Dobrev, Keira Knightley, Natalie Portman, Camila Queiroz, Thaila Ayala tem olhos castanhos. Incluindo minha avó, Izabel, que foi miss quando nova, que permaneceu incrivelmente linda sendo vovó, que tinha olhos castanhos e pequenos, como os meus


I miss you, grandma.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Teus olhos são lindos. Eu sempre amei muito mais olhos castanhos, entrei no blog e o post me chamou muita atenção.
    www.marianaaffonso.com

    ResponderExcluir